Higiene Ocupacional realmente não é valorizada pelas empresas?

Higiene ocupacional

Muitos profissionais alegam que a Higiene Ocupacional, não é valorizada pelas empresas, que a consideram como um mal necessário. No entanto, será se isso é realmente verdade? 

 
Acompanhe este artigo! 

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!       

Todas as terças-feiras às 19h temos nossas aulas gratuitas sobre temas que irão facilitar a avaliação de Agentes Químicos para Higiene Ocupacional.

Um conteúdo técnico e direcionado da área. Toda semana um assunto novo. Aproveite e se inscreva para a live da próxima semana,  clique aqui  e garanta a sua vaga! 

Muito se ouve por aí sobre a Higiene Ocupacional não ser valorizada nas empresas e da falta de investimento na área de Segurança do Trabalho, mas será que as empresas realmente não estão considerando a área importante? Ou somos nós como profissionais que não conseguimos mostrar para elas a importância desse serviço? 

Fazendo um mea-culpa, como Higienistas ocupacionais, estamos fazendo tudo que é possível para agregar valor ao nosso serviço nas empresas? 

Na verdade, uma empresa que se preocupa em comprar EPI, por exemplo, é uma empresa que realmente não está preocupada com a área de segurança do trabalho? 

O que o Higienista Ocupacional pode fazer para mudar essa visão? 

Precisamos entender que nós, como Higienistas Ocupacionais, temos nossa parcela de responsabilidade ao não conseguir mudar a mentalidade dos empresários, porque não estamos entregando nossos produtos e serviços com clareza para que as empresas vejam valor nisso. 

Muitos profissionais da área de segurança, não conseguem acabar com os padrões e estigmas, porque muitos não tem profundo conhecimento da área de Higiene Ocupacional e do valor agregado do serviço que oferecem. 

Podemos ajudar as empresas reduzindo despesas 

Temos que lembrar que as empresas visam lucro e o que é lucro? Receita menos Despesas e como a Higiene Ocupacional pode atuar nisso? Reduzindo despesas com algo tangível, e saiba que existem diversas ações de Higiene Ocupacional que não custam nem um real.  

As empresas querem sim investir em segurança do trabalho, mas elas precisam ver o retorno lucrativo desse investimento e isso só pode ser feito a partir de entregas de valor.   

Uma pergunta que você deve se fazer é: Você compraria esse produto ou serviço que está oferecendo? Se a resposta for não, você já sabe o que fazer para mudar essa perspectiva? 

Aprender mais e mais, agregar valor ao seu serviço mostrando o porquê a Higiene Ocupacional deve ser valorizada pelas empresas.  

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Quer complementar o assunto? Assista a aula abaixo: 

Inscreva-se em nosso canal do Youtube clicando aqui

Por: Leandro Magalhães

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

26 de maio

Primeiros Passos na Identificação de Reações de Agentes Químicos