Como um higienista ocupacional pode se tornar indispensável

Como um higienista ocupacional pode se tornar indispensável 

Mais do que proteger a saúde do trabalhador, a Higiene Ocupacional possibilita uma redução de custos para empresas. Ao aplicá-la em sua essência, o trabalho do Higienista Ocupacional se torna indispensável. 

Acompanhe este artigo! 

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!       

Todas as terças-feiras às 19h temos nossas aulas gratuitas sobre temas que irão facilitar a avaliação de Agentes Químicos para Higiene Ocupacional. Um conteúdo técnico e direcionado da área. Toda semana um assunto novo. Aproveite e se inscreva para a live da próxima semana,  clique aqui  e garanta a sua vaga! 

Em primeiro lugar, para ser um higienista ocupacional capaz de gerar resultados e se tornar indispensável, deve se ter clareza sobre o que é a Higiene Ocupacional. Trata-se da ciência e arte do gerenciamento de riscos químicos, físicos e biológicos por meio de ações de antecipação, reconhecimento avaliação e controle de riscos visando garantir o bem-estar e saúde dos trabalhadores. 

Os resultados do Higienista Ocupacional 

Para vender seus serviços seja para um cliente ou um superior, tenha em mente que o contratante do trabalho do Higienista Ocupacional é uma empresa. Os resultados que você gera devem estar voltados aos interesses estratégicos da empresa. Além da proteção a saúde dos trabalhadores, demonstre os benefícios financeiros que você pode oferecer a empresa. 

Reduza custos 

Muitos profissionais de segurança do trabalham focam os esforços apenas na avaliação de agentes químicos. Essa etapa é a mais cara e a que menos gera valor para o trabalho de Higiene Ocupacional. Sabendo que é possível reduzir custos com antecipação de riscos ocupacionais, você pode contribuir na geração de lucro da empresa. Entre outras coisas, comece fazendo parte do processo de aprovação de entrada de novos produtos químicos nos ambientes de trabalho. 

Controle os riscos 

Limitar a Higiene Ocupacional a um simples atendimento da legislação por obrigatoriedade é a pior maneira para se tornar um profissional indispensável. Elaborar laudos concedendo o pagamento do adicional de insalubridade e aposentadoria especial deve ser a última opção. Isso não protege o trabalhador e ainda origina a responsabilidade da empresa por um possível adoecimento futuro. Garanta condições de trabalho seguras controlando os riscos de acordo com as referências mais atuais da área.  

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

 

Quer complementar o assunto? Assista a aula abaixo: 

Inscreva-se em nosso canal do Youtube clicando aqui. 

Por: Leandro Magalhães

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

5 de agosto

Pare de analisar Fumos Metálicos em Higiene Ocupacional