Surface Level (SL): O novo limite da ACGIH

A ACGIH estabeleceu um novo tipo de limite neste ano de 2019, o limite do tipo SL, aplicado para superfície em ambiente com agentes químicos. Saiba todas as informações neste artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Além do TWA, STEL e Teto, agora também temos na ACGIH o Surface Level (SL), limite para superfície de trabalho. A partir do SL é verificado a exposição das substâncias que possam estar em uma superfície de trabalho, local em que o contato ocorre pela pele. 

Normalmente, são aquelas substâncias que têm o potencial de serem absorvidas pela pele. O ortoftaldeído (OPA) é comum em desinfetantes hospitalares e dedetizadoras, e que passa a ter um novo limite (SL). 

Este limite é dado em relação a área da bancada. A coleta destes agentes é feita por lenços para a amostragem de toda a área, o lenço umedecido coletado na área de trabalho é enviado para o laboratório.  O tipo de lenço para cada agente é diferente, sendo possível reportar a quantidade de microgramas do agente que é depositada na bancada.

A concentração no ambiente de trabalho ou no equipamento sob a superfície pode causar resultados adversos por contato direto ou indireto com o trabalhador. Essa categoria avalia se a superfície de trabalho contém partículas ou pequenas quantidades de agentes químicos que, ao encostar na roupa, braços e mãos do trabalhador, pode contaminá-lo. 

O Surface Level (SL) já era praticado nos EUA e agora chega ao Brasil com o objetivo de complementar os outros tipos de limites já existentes. Sua unidade é dada em micrograma por cem centímetros quadrados.

Para uma análise correta, é necessária uma amostragem confiável dos agentes químicos e fundamentada em técnicas seguras. Veja neste artigo as principais estratégias de amostragem para avaliação de agentes químicos. Confira!

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube: Surface Level (SL): O novo limite que a ACGIH trouxe em 2019

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=BR7EAVttoHc[/embedyt]

Por: HO Fácil

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

17 de março

Vender serviços de SST não é sorte ou talento, é metodologia

ESPERA AÍ!
EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer acessar aulas gratuitas para saber como ter o reconhecimento e as ferramentas necessárias para ter mais segurança na hora de fazer qualquer avaliação de agentes químicos e ainda aumentar sua renda?

Pois é exatamente isso que eu vou entregar entre os dias 16 e 22 de outubro, sempre às 20h, no HO Fora da Curva.

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo:

ANTES DE FECHAR A PÁGINA...

EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer conhecer o caminho para dominar os agentes químicos, se tornar uma referência na sua região e aumentar sua renda em 50% na área mais lucrativa da segurança do trabalho? 

Pois é exatamente isso que eu vou te entregar em 4 aulas gratuitas entre os dias 02 e 07 de abril, sempre às 20h, no Higienista Ocupacional Fora da Curva.  

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo: