Meu agente não tem limite na ACGIH: O que eu faço?

O que fazer quando o agente não possui limite de exposição ocupacional, mas possui análises químicas?  

Acompanhe o artigo e saiba mais!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que fazer quando tenho a análise, mas não tenho o limite?

Existem alguns agentes químicos que não possuem limite na ACGIH, mas existem métodos de avaliação, por mais que não tenha limites no livreto, procure informações em outras bases de dados, porque o papel de um higienista ocupacional acima de tudo é a prevenção de doenças ocupacionais.

De acordo com a NR9, na ausência de limites na NR15 deverá ser utilizado os limites da ACGIH. Se não houver os limites na NR15 e nem na ACGIH não é necessária a avaliação.

Para o controle da exposição destes trabalhadores indicamos um trabalho preventivo, com um anexo em conjunto ao PPRA, uma vez que a ausência desses limites na legislação não obriga o controle e avaliação dos mesmos. Agora se você não deseja realizar trabalhos preventivos, e deseja apenas um documento legal, não é necessária esta avaliação. 

A técnica denominada Control Banding (Controle de Banda) faz uma estimativa do valor do limite de exposição ocupacional de um agente. Este método é muito comum na Europa e também nos Estados Unidos, e foi desenvolvido com base nas informações toxicológicas das substâncias.  O Control Banding estima os valores de exposição e estima quais tipos de proteção para essa exposição pode ser utilizada para prevenir o adoecimento dos trabalhadores.. Saiba mais! 

Se ainda tem dúvida sobre como tratar os agentes químicos que não possuem limite de exposição ocupacional, mas que possuem análises químicas? Veja neste artigo, as literaturas que é possível consultar para descobrir o limite de exposição ocupacional.

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube: Meu agente não tem limite na ACGIH: O que eu faço?

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Por: HO Fácil

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

17 de março

Vender serviços de SST não é sorte ou talento, é metodologia

ESPERA AÍ!
EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer acessar aulas gratuitas para saber como ter o reconhecimento e as ferramentas necessárias para ter mais segurança na hora de fazer qualquer avaliação de agentes químicos e ainda aumentar sua renda?

Pois é exatamente isso que eu vou entregar entre os dias 16 e 22 de outubro, sempre às 20h, no HO Fora da Curva.

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo:

ANTES DE FECHAR A PÁGINA...

EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer conhecer o caminho para dominar os agentes químicos, se tornar uma referência na sua região e aumentar sua renda em 50% na área mais lucrativa da segurança do trabalho? 

Pois é exatamente isso que eu vou te entregar em 4 aulas gratuitas entre os dias 02 e 07 de abril, sempre às 20h, no Higienista Ocupacional Fora da Curva.  

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo: