Branco de Campo na prática

Neste artigo saiba como utilizar os Brancos de Campo na prática, o que você deve fazer e como fazer o seu branco de campo? Confira o artigo completo e saiba mais!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que são Brancos de Campo?

Os brancos de campo são amostradores idênticos aos utilizados na amostragem de agentes químicos para higiene ocupacional, e atuam como amostras controle para análises químicas, a fim de verificar a ocorrência de uma possível contaminação das amostras durante o preparo para amostragem, transporte e armazenamento até ser realizada a análise. A utilização dos brancos de campo é uma prática padrão recomendada para higiene ocupacional.

Para saber mais sobre o papel dos brancos de campo durante as amostragens e como utilizá-los da maneira correta, confira o nosso artigo sobre A importância dos Brancos de Campo.

Como utilizar o Branco de Campo?

Durante a manipulação da amostra, um branco de campo é preparado deixando um amostrador similar aos utlizados aberto, seja ele um cassete ou um tubo e durante toda a manipulação das amostras este deve ficar aberto sobre a superfície de trabalho.

Para as aferições preferencialmente realize esse procedimento em um ambiente na indústria que não está sendo realizada a coleta. Para preparar seu branco de campo, no caso de um tubo quebre e se for um cassete retire os plugs e deixe-o sobre a superfície de trabalho aberto. Não é necessário expor o branco de campo ao ambiente de trabalho.

Você fará com o branco de campo o mesmo que faz com suas amostras, não passando ar em momento algum, ou seja jamais ele deve ser ligado na bomba. Deixe o branco de campo aberto no mesmo ambiente que está aferindo a sua bomba e quando terminada a aferição tampe o branco de campo e guarde-o. Quando terminada a coleta coloque-o junto às suas amostras e envie para o laboratório.

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube: Branco de Campo na prática

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=imvKkqF4Y4I[/embedyt]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

5 de agosto

Pare de analisar Fumos Metálicos em Higiene Ocupacional