Amostragem com conexões de Tubos em Série

Você sabe por que algumas amostras são feitas com conexões de tubos em série? O que são tubos em série? Tire todas as suas dúvidas neste artigo, acompanhe!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O que são Tubos em Série?

Trata-se da conexão de tubos com uma mangueira. Alguns dos agentes possuem altíssima volatilidade e geralmente não ficam muito presos na resina, como é o caso do carvão ativo. Ao enviar a amostra para o laboratório ela começa a se desprender do carvão e pode migrar para qualquer região do tubo.

Se um agente se desprende fácil e pode se adsorver em qualquer parte do tubo, a amostragem com somente um tubo pode acarretar em um resultado de laboratório com uma provável saturação, entretanto o que houve na verdade foi uma migração deste agente.

As conexões de tubos em série funcionam como uma sessão posterior para estes agentes. Por isso em muitos dos agentes voláteis a amostragem só é feita com dois tubos.

Como é feita a Amostragem com Tubos em Série?

Na realização da amostragem em série com dois tubos, o primeiro tubo é utilizado como a seção frontal e o segundo tubo como seção posterior. Se tiver alguma presença detectável deste agente na seção de trás do tubo é um indicativo de saturação na seção da frente. Ao enviar os tubos para o laboratório lembre de sempre identificar cada um deles para que não haja nenhum tipo de erro e não interfira nos resultados.

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube, sobre Amostragem com conexões de Tubos em Série:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=UV6UNT2YuQI[/embedyt]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

5 de agosto

Pare de analisar Fumos Metálicos em Higiene Ocupacional