Riscos e Avaliação de Laboratórios Químicos

Como reconhecer riscos e fazer a avaliação de Laboratórios Químicos? Compreenda neste artigo a importância do reconhecimento de riscos e da prevenção da saúde dos trabalhadores.

Acompanhe o artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Reconhecimento de riscos

O reconhecimento dos riscos é parte muito importante na avaliação dos agentes químicos presentes no ambiente de trabalho. A partir do reconhecimento, podemos agir na fonte do risco até mesmo evitando que o produto seja disperso no ambiente.

Quando preciso reconhecer o risco?

Entenda a base dos limites, estude a ACGIH e compreenda o que é o limite TWA, STEL e TETO. Verifique quais os agentes e os limites que são respaldados pelo laboratório escolhido.

Se uma substância possui um limite média ponderada do tempo, TWA,  a utilização do produto ocorre durante pouco tempo e em baixa frequência, mas o limite é alto, preciso reconhecer este risco? Faça a sua análise crítica e utilize os métodos do VHR e APRHO.

Baseie-se no tipo de limite e no tipo de equipamento de proteção que está presente no ambiente, muitas substâncias não geram nenhum tipo de risco para o trabalhador.

Para a Higiene Ocupacional o que mais importa é aquilo que está no ar, ao entrar no laboratório reflita: este produto da forma que está sendo manuseado é  incorporando ao ar? Existe a possibilidade do trabalhador entrar em contato com este produto? Se sim, faça a sua análise crítica com os métodos VHR e APRHO. Se não houver nenhum tipo de risco reconheça no seu PPRA como um produto que na forma em que é utilizado não é incorporado no ambiente.

A HO Fácil realiza treinamentos e palestras de Higiene Ocupacional com a finalidade de preparar profissionais para se destacarem no mercado de saúde e segurança do trabalho. Oferecemos formação profissional para que nossos alunos dominem os riscos químicos, físicos e biológicos. Se você quer ficar 100% preparado para atuar no mercado de Higiene Ocupacional com segurança e confiança chegou a sua hora.  Contate-nos e saiba mais! 

Confira o vídeo completo, disponível no Youtube: Riscos e Avaliação de Laboratórios Químicos

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ubXNpAih8qI[/embedyt]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Gmail

27 de novembro

O que são os Impactadores Paralelos de Partículas (PPI)?

ESPERA AÍ!
EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Você quer acessar aulas gratuitas para saber como ter o reconhecimento e as ferramentas necessárias para ter mais segurança na hora de fazer qualquer avaliação de agentes químicos e ainda aumentar sua renda?

Pois é exatamente isso que eu vou entregar entre os dias 16 e 22 de outubro, sempre às 20h, no HO Fora da Curva.

Para acessar esse conteúdo gratuito, basta preencher os dados abaixo:

ANTES DE VOCÊ SAIR DESSA PÁGINA...

EU TENHO UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!

Nos próximos dias, eu vou reabrir as vagas para o Método HO Fácil com 500 reais de desconto.

Enquanto isso, para você ter um gostinho do Método HO Fácil, eu liberei o acesso da plataforma de aulas exclusiva para alunos do Método HO Fácil. Você vai conhecer a plataforma e vai poder assistir as 4 aulas gratuitas do evento HO Fora da Curva.

Com essas aulas, você vai colocar a mão na massa e vai entender por que o Método HO Fácil é o único caminho para dominar os agentes químicos.

Então, se você quer ter a experiência de assistir como se fosse um dos meus alunos, aproveite essa oportunidade imperdível!

Para acessar as aulas gratuitas do evento HO Fora da Curva, basta preencher os dados abaixo: